Jorge Almeida vence em Poiares 

Campeonato de Portugal de Perícia (CPP) e para o VI Troféu Raiano de Perícia (TRP)

No passado dia 15 de setembro, domingo, disputou-se mais uma prova a contar para o Campeonato de Portugal de Perícia (CPP) e para o VI Troféu Raiano de Perícia (TRP). Relativamente ao CPP, Poiares foi a décima prova de um total de 11 e no que se refere ao TRP a décima quarta de 18 provas.

Tanto para o CPP como para o TRP a prova de Poiares seguiu-se à Perícia Cereja do Fundão, organizada pela Escuderia de Castelo Branco, restando a Perícia de Viseu, para o CPP, e faltando para o TRP as provas da Labareda, em Resende, Ribeira de Pena e Cerva, todas organizadas pelo Guarda Unida, finalizando com a Perícia de Lamego.

No que se refere ao CPP Jorge Almeida venceu em Poiares, seguido de Hugo Ribeiro e Nelson Aguiar, é virtual campeão, repetindo-se o pódio no CPP.

Na classificação das classes o pódio da Divisão 1, Classe A, é o mesmo do CPP e na Classe B João Simão é o vencedor, seguindo-se António Borges com 145 pontos e Ricardo Alexandre Rodrigues, com 144. Na Divisão 2, Classe A, está também determinado o pódio com o vencedor Dino Almeida, seguido de Jorge Sá e Nuno Borges; na Classe B André Rodrigues é o vencedor, seguido de Dario Oliveira e Ricardo Rodrigues. Na Divisão 3, Classe A, o vencedor é Rodrigo Lopes, seguido de Rui Loureiro e Manuel Sousa; na Classe B o pódio é constituído pelo vencedor, Jorge Pinho Tiago Prata e Frederico Neto.

Relativamente ao VI Troféu ainda há classificações em disputa, quando faltam quatro provas. Na classificação geral Jorge Almeida lidera, com 250 pontos, seguido de Nelson Aguiar, com 218 e João Simão, com 190; com 100 ou mais pontos seguem-se Hugo Ribeiro, Ricardo Alexandre Rodrigues, António Borges, Filipe Aguiar, André Rodrigues, Dario Oliveira, Ricardo Rodrigues e Alexandre Tomás.

No que se refere à luta nas divisões e classes, Jorge Almeida lidera na Divisão, Classe A, com 136 pontos, seguido de Nelson Aguiar, com 112 e Hugo Ribeiro, com 92; na Classe B João Simão é o líder, com 128 pontos, seguindo de Ricardo Alexandre Rodrigues, com 102, e António Borges, com 96; uma disputa em aberto. Na Divisão 2, Classe A, estão decididos os dois primeiros lugares, liderando, de momento, Dino Almeida, com 110 pontos, seguido de Luís Silva, com 100, o terceiro é Jorge Sá, com 48; na Classe B André Almeida segue na frente, com 112 pontos, seguido de Dario Oliveira, com 86 e Ricardo Rodrigues, com 83. Finalmente na Divisão 3, Classe A, a liderança é de Rodrigo Lopes, com 108 pontos, seguido de Manuel Maravilhas, com 100 e Rui Loureiro, com 64; na Classe B está aberta a disputa pelo primeiro lugar, ocupado por Jorge Pinho, com 137 pontos, seguido de Tiago Prata, com 122 e Frederico Neto, com 83.

Destaque para os jovens pilotos António Prata, Henrique Borges e Rodrigo Neto, a marcar posição já na atualidade, dando boas perspetivas para o futuro, a juntar-se à nova geração onde se destacam já André Rodrigues e Filipe Aguiar. Homenagens e competição dura em Poiares

A Perícia de Poiares, integrada no VII Poiares Motorshow, que teve a organização do Clube Poiares Rotações, foi organizada pelo Guarda Unida, com a colaboração da Câmara Municipal de Poiares, Bombeiros Voluntários e toda a equipa do Poiares Rotações, congregando no Parque Radical e instalações circundantes numeroso público. Durante a prova o Clube Poiares Rotações e a Câmara Municipal, na pessoa do seu Presidente, João Miguel Henriques, o qual destacou o apoio entusiástico que os poiarenses têm dado ao desporto automóvel e a qualidade dos praticantes locais, tendo sido feitas homenagens ao antigo campeão de Portugal de Ralis, Joaquim Santos, com forte ligação a Poiares, Gonçalo Henriques, campeão FPAK Junior Team 2022 e campeão das duas rodas motrizes 2023 e Tiago Neves, campeão de Portugal de Navegadores em 2023.

FPAK, 18 Setembro 2024