
Mundial de F2 volta a agitar as águas do Rio Douro em Peso da Régua
Pelo terceiro ano consecutivo, Peso da Régua volta a receber nos dias 13 e 14 de Setembro uma prova do Campeonato do Mundo de F2 de Motonáutica que promete voltar a trazer velocidade e muita adrenalina às águas dos Rio Douro.
Numa organização da Federação Portuguesa de Motonáutica com o apoio do Município do Peso da Régua e do Município de Lamego esta será a quarta etapa deste Mundial inserida no calendário da U.I.M. – União Internacional de Motonáutica, após a passagem por Brindisi (Itália), Klaipeda (Lituânia) e San Nazzaro (Itália).
Irá contar com a presença de cerca de duas dezenas de pilotos de várias nacionalidades, entre os quais Duarte Benavente, único português em prova, que detém um vasto palmarés Internacional no qual se inclui os Títulos de Campeão do Mundo desta categoria alcançado em 2020 e de Vice- Campeão em 2021.
Por agora, o francês Peter Morin chega a Portugal na liderança do Campeonato com 30 pontos, seguido da sueca Hilmer Wiberg, com 24 pontos, e do britânico Matthew Palfreyman que partilha o terceiro lugar do pódio com a sueca Mathilda Wiberg, ambos com 22 pontos. Já o detentor do ceptro e bi-campeão do Mundo no ano findo, Rashed Al Qemzi (UAE) ainda não amealhou qualquer ponto esta temporada.
A uma jornada do final deste Mundial, que terá lugar no fim-de-semana seguinte (20 e 21 de Setembro), em Vila Velha de Ródão, estão desde já reunidas todas as condições para que se assista, mais uma vez, a um verdadeiro espectáculo da motonáutica, em Peso da Régua.
